Pesquisar neste blogue

Número total de visualizações de página

sábado, 16 de agosto de 2008

Leituras de verão !!!

Como as férias servem também para pôr algumas leituras em dia - como estou a fazer neste momento - achei que seria proveitoso partilharmos os nossos gostos literários.
Nestas férias já li dois livros. Um deles estava na minha prateleira há alguns anos à espera de ser lido : "A filha da Fortuna" de Isabel Allende. Recomendo vivamente. De alguma forma está ligado a corajosas aventuras, num tempo já longiquo, por terras deconhecidas.

O outro foi o " Não te deixarei morrer David Crockett" de Miguel Sousa Tavares. É uma compilação de pequenos textos já publicados pelo autor na revista Máxima, que nos deixam que pensar...vale a pena.
Termino recomendando um livro de Domingos Amaral, que já li no ano passado, mas que não podia deixar de referir pelo enorme interesse que me despertou do principio ao fim. " Enquanto Salazar dormia" fala-nos do mundo da espionagem em Portugal durante a II Guerra Mundial e, claro, durante o Estado Novo, mostrando-nos ainda alguns elementos interessantes sobre a clandestinidade a que estavam sujeitos os opositores do regime.

E vocês que livros já leram nestas ou noutras férias e que possam recomendar ???

3 comentários:

Geraldo Maia disse...

Olá Sara,
É uma grata satisfação estar visitando e conhecendo o seu interessante blog. Me agradou muito.
Lembranças do Brasil!
Geraldo

Sara disse...

Obrigada Geraldo, espero poder contar com mais visitas suas, de seus amigos e familiares...e contar também com as suas ideias e sugestões.

Um abraço

Sara

meninadofazdeconta disse...

Olá!
Eu li o "Por amor a Che" em Menorca. Nada de extraordinário, mas muito interessante. Um belo livro para ler nas férias.
Boas viagens