Pesquisar neste blogue

Número total de visualizações de página

domingo, 17 de agosto de 2008

Unidos contra a discriminação!!!!

No dia 04 de Agosto de 2008, no México, Ban Ki-Moon, Secretário-Geral das Nações Unidas, alertou os governos dos países que impedem as viagens de pessoas infectadas com o vírus da SIDA, para a inadmissibilidade de tal medida discriminatória, exortando-os a suspenderem tal proibição. Afirmou Ban Ki-Moon que "a liberdade para viajar está protegida por todas as constituições do mundo, incluindo a do meu país" ( Coreia do Sul ). Nesta 17ª Conferência Internacional sobre SIDA (AIDS 2008) o referido Secretário Geral aproveitou ainda para felicitar os Estados Unidos da América por terem suspendido a proibição, que se mantinha em vigor há 20 anos. A Base de Dados Global de Restrições de Viagem ( http://www.hivtravel.org/ ), que depende da Sociedade Internacional da SIDA, assinala que, embora a precisão da lista não esteja garantida, vários países "parecem proibir completamente a entrada de pessoas com HIV", como o Brunei, a China, Omã, Catar, Coreia do Sul, Sudão, Emirados Árabes Unidos e Iemen.


3 comentários:

Anónimo disse...

ola

NUNO FERREIRA disse...

E eu convido-te para visitares o meu blog de viagem a pé por Portugal: www.portugalape.blogspot.com

Beijinhos

Nuno Ferreira, jornalista

Anónimo disse...

Sou Demetry, o moscovita. Se você tem tempo ou possibilidade, podia a senhora contar-me de Lisboa ou/e das outras cidades de Portugal(só em pouco, mas tão fatos que não se pode encontrar nos livros populares). Eu tenho que escrever o relatório e preciso de falar sobre este tema.
Obrigado.
485266418